Aeew galera!! Vocês já devem saber, mas Storm 4 está à caminho! Dessa vez para PS4, XboxOne e PCs. Estou acompanhando todos os dias as notícias e "hoje" achei um vídeo da boss battle "completa" da luta de Hashirama Senju X Madara Uchiha. Confiram:
Vendo o vídeo, notamos que a maneira de jogar não mudou muito em relação aos jogos anteriores. O moveset do personagem basicamente é composta por: Combos ( Aéreo, Neutro e Baixo ) e Jutsu principal. É muito provável que também permaneça com o Tilt e Throw ( inclinação e arremesso ). Outro fator que deve ser reaproveitado do ultimo game: Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é o Counter ( contra-ataque ). Porém, dessa vez com alguns reparos ( assim espero ).
Em positividade, temos o gráfico, as expressões faciais e os efeitos de impacto que estão sensacionais. Além disso, foi confirmado que tanto o cenário quanto as vestimentas dos personagens serão destruídos conforme o decorrer da luta. Isso vai dar mais realidade ao jogo e proporcionar momentos épicos ao gameplay.
A franquia "Storm" é composta pela seguinte sequência de jogos:
-Naruto Ultimate Ninja Storm
-Naruto Ultimate Ninja Storm 2
-Naruto Ultimate Ninja Storm Generations
-Naruto Ultimate Ninja Storm 3
-Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution ( último lançado )
Opiniões e sugestões:
Bom pessoal, há coisas que acho necessárias nesse game. Vamos ao primeiro tópico:
Personagens: fãs de todo o mundo pediram para que colocassem alguns personagens no Revolution e não colocaram. Em vez disso, colocaram aqueles que não faziam falta e com combos um pouco... chatos. À exemplo, Kushina e Iruka. Iruka apareceu no início do game, não teve muita importância histórica e sumiu! kkkk nunca mais lutou! Porém, quando o vi jogável achei incrível. A gente nunca o teve jogável nos games de Naruto. Entretanto, quando vi os combos me decepcionei. Ele luta de forma infantil, como se lutasse com crianças. Sendo assim, fica chato fazer, por exemplo, uma gameplay de Iruka x Madara. Por outro lado Kushina, que é a mãe de Naruto e possui uma quantidade imenso de chakra, trabalha com selos e correntes que prendem o inimigo com uma força devastadora. Isso no Anime! Porque no Game, ela não invoca correntes e sim, "bacias, panelas e frigideiras". No novo game, acho que esses dois deveriam ter os combos elaborados, "COMO NINJAS" e não como professor infantil e dona de casa nervosa. Como ponto positivo no Revolution, temos a adição dos antigos Kages Edo Tensei, Konohamaru e Shukaku!
Enfim, fora isso, tenho em mente a "necessidade" dos seguintes personagens: quarteto do som ( Tayuya, Jirobo, Sakon e Kidomaru ), Rin, Kurenai, Inoichi, Shikaku e Choza. Entretanto, tenho outros personagens em mente que gostaria muito de ver no game: Baki ( sou fã do trio da areia, como já sabem, e não existe um jogo decente que tenha ele como jogável. Além disso, com Kurenai e Baki jogáveis, o grupo de senseis do game ficaria completo! ), Mizuki ( já que temos o Iruka, que é o seu único inimigo no anime ), Dan Kato ( ex amor de Tsunade; já mostrou o Reika no Jutsu e técnica de transferência de chakra ), Pakura, Gari, Zetsu ( para completar o time da Akatsuki ), Kin, Dosu e Zaku ( sempre quis jogar com eles e nunca os colocaram em nenhum jogo ), Shin ( irmão de sai, sem muitas opções de combo, apenas com lutas corporais, com kunais e shurikens ),e finalmente, Hanabi, Anko, Shizune, Omoi e Hayate.
Se os personagens como suporte permanecerem, gostaria de adicionar: Izumo e Kotetsu, Demon Brothers, Maki, Ittan, Aoba, Karui e Dodai. ... e vamos ao segundo tópico:
Cenários: outra "cagada" que o Revolution cometeu foi o cenário de lava quando o despertar nível 2 era ativado. Simplesmente a pior mudança do Game. Não consegui entender, por exemplo, como um cenário de "gelo" transformava-se em Lava só pelo personagem ficar com raiva. XD ....Não sei se foi uma tática de acrescentar outras coisas ao game e então ficar menos carregado, ou se por simplesmente relaxo... mas espero muuuuito que isso mude no novo game. E realmente vai mudar!
Há um ponto positivo em relação à esse tópico no Storm Revolution: Clone de rede no modo Arcade. Os fãs do anime como eu, gostam de se aventurar até no modo árcade! Meio que para "brincar". Lembro que no Naruto Shippuuden Ultimate Accel 2, gostava de subir nos balanços que haviam na aldeia da areia e eu tinha uma gravação ( no memory card ) de quando usávamos o Kankuro para perseguir Sasori e Deidara. Só nesse momento, podíamos usá-lo para "passear" no modo árcade. Enfim, a questão é que sentia falta das interações dos personagens. Chegava um ponto em que o modo árcade só servia para passear e conversar com personagens, "mais nada". Com os clones de rede vagando pela ilha do torneio ninja no Revolution, é possível essa interação além de os personagens sempre mudarem de lugar e de força. Também é possível participar de torneios ninja, com 4 ninjas lutando numa mesma arena ( um contra o outro ), quantas vezes quisermos.
Bom, minhas sugestões são as seguintes: RETIRAR a mudança de fase para lava!; No árcade: ter todas as aldeias disponíveis para visita; interação de personagens ( podendo lutar com qualquer ninja que se encontra no mapa ) e permanecer com o clone de rede; poder escolher mais dois ou três acompanhantes para andar ao seu lado ( como no Storm 3 ) e poder trocar o Naruto por qualquer um personagem como principal do time ( mas para não dar tanto trabalho aos criadores, na hora em que for conversar com um ninja do mapa, naruto tomar a frente ).
Terceiro e na minha opinião o mais importante dos tópicos:
Jogabilidade: Esse é talvez o melhor tema do Storm Revolution. Posso apontar vários pontos pontos positivos do ultimo game:
Entre eles, a criação do contra-ataque. Embora a maioria reclame que o contra ataque deixa a batalha chata por você ficar de mãos atadas durante um tempo precioso da batalha, ele teve seus motivos: detonar os viciados em Dash ( movimento ninja de chakra ), que no Storm 3 não o deixavam nem respirar na batalha, e dar uma abertura para elaborar combos bonitos e finalizar os combos com as cenas típicas de cada personagem, o que deixa a batalha mais bonita.
Outro ponto positivo é a perda de chakra ao entrar e sair do Despertar nível 1 ( assim, a batalha fica equilibrada, e o combo dos personagens não se torna infinito ao entrar e sair do Despertar ).
Porém, há também vários erros na jogabilidade do game:
-um erro drástico foi não poder utilizar Tilt ou Throw ( Inclinação ou Arremesso ) durante o movivento ninja; isso era possível no Storm 3 e nos deu uma variedade de combos muito boa. Isso foi retirado no Storm Revolution, deixando os combos bem limitados.
-O Counter ( contra-ataque ), na minha opinião, deveria ser efetivo apenas para Dash! Não para Tilt, Throw, Ninjutsus. Assim, o game iria derrotar os viciados em Dash e o Counter não seria efetivo 90% das vezes que fosse utilizado. Também gostaria que durante o Counter os golpes fossem menos afetivos ( principalmente os ultimates simples e triplo, que tiram uma barrinha inteira de vida ). Assim, os jogadores treinariam mais para elaborar combos.
-Há alguns Ultimates que eu acho que deveriam mudar.
O Orochimaru é um personagem com importância imensa no anime, e o único com ultimate meio....tosco. No Ultimate Accel 2 os ultimates desse personagem eram muito bonitos e isso deveria ser aplicado no Storm 4.
Já o ultimate de Konan eu acho muito bonito. Entretanto, no anime, Konan mostrou técnicas muito bacanas na luta contra Obito. Como por exemplo o oceano de papel explosivo e a shuriken de papel. Portanto, acho que deveria ser criado mais um personagem da Konan.
Essas são algumas opções que acho viáveis nesse novo game: Naruto Ultimate Ninja Storm 4. Espero que tenham gostado, pessoal! xD
-até mais ver!! o/
Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_de_Naruto
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