.

.

terça-feira, 14 de abril de 2015

-" Minha opinião sobre jogos dublados e seus lançamentos para 2015 "-

    Fala pessoal!! Tudo bem com vocês?! Fiquei um tempinho sem publicar algo novo, mas elaborei essa postagem com muito gosto para vocês. Portanto, espero que gostem.
    Não precisa ser um expert em games pra saber que perdemos muito tempo dentro de um jogo legendado em inglês. Pelo menos eu, que nunca fui um bom entendedor da língua, perco muito dentro de um jogo que não é legendado em português ou no mínimo espanhol. Lembro que no PS2 tinha muita dificuldade de passar em uma missão difícil
 se o jogo não me desse alguma dica. Até entendia alguma coisa, mas não era nada simples de decifrar.
    Depois de muito tempo, os jogos tiveram suas primeiras legendas em Português- BR, o que gostei muito. Eles ficaram bem mais interativos e de uma certa forma "fácil" ao que se refere às missões.
   Mas e quanto aos jogos dublados galera?! Vocês apoiam?! Eu sim.
   Na rede temos muitos gamers reclamando e se opondo aos jogos dublados. Porém eu sou à favor e vou explicar isso.
   Na verdade, prefiro jogos legendados. Esse tipo trás uma originalidade maior ao jogo, além de não estranharmos as vozes, que muitas vezes são alteradas de forma assustadora. Mas isso não me impede de gostar de jogos dublados, desde que sejam bem produzidos e que as vozes não se pareçam com as do Discovery Channel ( kkkkk ).
   Na minha opinião, os melhores jogos dublados são de gênero Ação ou Aventura. A impressão que tenho é que a dublagem fica bem melhor quando é contada em história, ao invés de frases  de efeito. Por exemplo: "...Antes dos Deuses do Olimpo, foi travada uma grande batalha..." de God of War : Ascension, soa bem melhor que "...Então você já ouviu falar do tapa na fuça..." de Mortal Kombat X ( dublado pela cantora Pitty ). Aliás, isso leva ao próximo assunto: Dublagem feita por famosos.
    Cara, não curto muito esse lance de jogos dublados por quem não é dublador. Isso, assim como tudo que se refere à profissionais, é uma profissão! Que tem que ser feita pelos melhores, mais interativos e comunicativos profissionais na área da dublagem. E....cantores NÃO são dubladores!
    Não estou julgando o Ator ou Cantor por dublar ruim, mas por estar fazendo algo que não condiz com sua profissão. Se você é um cantor e é chamado para dublar um personagem de game, mesmo que a proposta seja boa, NÃO ACEITE!! Você não vai fazer bem feito, à menos que tenha nascido com algum dom, e será motivo de chacota entre os gamers. Foi o que aconteceu à cantora Pitty. Gosto muito do trabalho dela, das músicas, etc... muito mesmo... mas não achei nem um pouco boa sua dublagem.
   Outro cantor famoso que fez "sucesso" no mundo das dublagens foi Roger, de Ultraje a rigor, que dublou o personagem  protagonista do jogo Battlefield: Hardline. Em alguns pontos até que sua dublagem foi boa. É o que eu disse, jogos de ação ( em história ) são bem mais fáceis de dublar do que jogos de luta ( frases de efeito ). Porém, em muitos pontos vemos que Roger não está fazendo aquilo que gosta, se é que me entende. O problema é que Roger mostrou uma reação um pouco que.... ignorante à respeito disso. Após um gamer ter criticado seu "trabalho" ( que não é seu ), Roger respondeu dizendo: " quem mandou ser burro " ( insinuando que todos que não entendem a língua perfeitamente são burros ). Pior que isso foi a resposta do mesmo à um outro dublador, Guilherme Briggs, que disse: "Roger, deveria aceitar as criticas de forma tranquila e elegante, absorver o que é construtivo e ter um aprendizado disso tudo. Enfim...", e Roger responde: " Pode crer. Assim como os gamers aceitaram de forma adulta a dublagem e minhas criticas. Get a job! " ( sendo irônico em relação as criticas dos gamers. Que não foi nada além de uma resposta à dublagem mal feita ).
    Mas bem....deixamos essas discussões de lado e vamos falar de coisas boas.
    Dentre os jogos que já saíram dublados, os melhores em minha opinião são:
- Halo 4
- God of War: Ascension ( um dos melhores, já que segue uma aventura histórica )
- The last of us ( uma das melhores dublagens na minha opinião, simplesmente perfeita )
- Uncharted 3: Drake's Deception ( embora eu ache que podiam melhorar em alguns pontos ).
- Injustice Gods among us ( muito bem dublados pelos dubladores originais dos heróis, dirigido pelo famosíssimo Guilherme Briggs, aquele com o qual Roger discutiu XD )
- Diablo 3
- Gears of War: Judgment
- Far cry 4

   Nesse ano lançarão outros jogos dublados, dentre eles: Mortal Kombat X, The witcher 3: Wild Hunt, Batman: Arkham Knight e Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm 4 ( Agora oficialmente, já que o dublador de Kankuro, Eduardo Serandini, já havia postado no Youtube uma prévia dos bastidores da dublagem brasileira ).



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   É isso galerinha!!! Espero que tenham gostado do post! Até mais e abraçooo!!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate